quarta-feira, 21 de novembro de 2007

ELE PEDIA COISAS NOBRES

Ao estudar os líderes da Bíblia, resolvi pesquisar os pedidos que eles faziam em suas preces. Eles podiam solicitar o que quisessem, mas, para minha surpresa, só pediam coisas nobres:
Abraão: “Ajuda-me a segui-Lo”.
Moisés: “Ajuda-me a libertar Teu povo”.
Davi: “Ajuda-me a matar o gigante que ameaça nosso povo”.
Ester: “Ajuda-me a salvar essas pessoas.”
Salomão: “Dá-me sabedoria para governar o Teu povo”.
Isaías: “Dá-me lábios puros para dizer as Tuas palavras”.
Pedro: “Ajuda-me a alimentar as Tuas ovelhas”.
Jesus: “Ajuda-me a mostrar a eles o Teu amor”.
Há um verso que diz: “O nobre só projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará” (Isaías 32:8).
Jesus era um líder que só pedia coisas nobres. Ele pedia para curar, para perdoar, para amar. Aos 12 anos, usou as seguintes palavras para definir sua missão: “O Senhor Deus me enviou para pregar boas novas aos pobres, para curar os corações que estão partidos, para proclamar libertação aos cativos... para consolar todos os que choram e pôr sobre os que estão em luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor em vez de espírito angustiado” (Isaías 61:1-3)
“Nobre” é uma bela palavra, mas pouco usada nos dias de hoje. As revistas e jornais voltados para o mundo dos negócios dificilmente publicariam uma reportagem sobre “as dez companhias mais nobres” ou um artigo sobre “Como ser um executivo nobre”. Mas acredito que, no fundo, as pessoas são basicamente nobres. Elas fazem doações para ajudar crianças carentes e contribuem para campanhas contra a fome.
Por que não podemos ter outro Camelot com seus cavaleiros da Távola Redonda – um grupo de pessoas totalmente dedicadas à busca da nobreza?
Nesta noite, nos pedidos que farei em minha prece, vou pensar em coisas nobres, como o que podemos fazer para lançar mais luz num mundo cheio de trevas ou como podemos contribuir para melhorar a vida aqui na Terra.

Perguntas

• Que coisas nobres você pede nas suas orações?
• Quem mais está pedindo e fazendo coisas nobres? Como você pode colaborar com essas pessoas?


Laurie Beth Jones
Trecho do livro: Jesus, o maior líder que já existiu

Um comentário:

Moisés Barreto disse...

Maravilhosa esta essência da liderança. Realmente somos chamados para servir e precisamos da graça de Deus para fazermos isto bem. Vamos orar pelos nossos líderes e liderados por esta essência.