segunda-feira, 17 de março de 2008

O MEU HOJE


Por Levi Araújo
O meu hoje começou ontem enquanto eu tomava vinho com um dos meus poucos irmãos nascidos na angustia.
No ontem de meu hoje, com esse camarada de vinagre, pudemos contar nos dedos de uma mão os poucos que ainda sabem um pouco sobre o ser amigo.
Por sermos amigos nós divergimos, e uma de nossas discordâncias está no elemento presença - ausência quando o tema é amizade. Eu realmente não creio que isso seja condição absoluta para se reconhecer uma amizade.
Nove vezes fora, ontem adormeci agradecido pelo meu dia que começou ontem ao lado de um irmão que por existir, me basta.
Acordei pensando em Fernando Pessoa e Brecht e resolvi visitá-los.
Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis“. B.B.
Fossemos infinitos
Tudo mudaria
Como somos finitos
Muito permanece”. B.B.
Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.” F.P.
O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás…” F.P.
Precisava de uma música antes do café e pensei qual seria aquela que poderia me embalar hoje como um fundo musical.
Eu escolhi Walk On do U2.
(Há um santuário onde eu ouço U2 com outro irmão nascido na Angústia, o TEMPLO 141)
O Profeta Bono me diz para que eu siga em frente na Jornada,!
Sim é disso que eu preciso para hoje. Só por hoje!
Com a única bagagem que não se pode deixar para trás e com a coragem de deixar para trás todo o resto.
Seguir em frente para o Lar.
O Lar que é visitado toda a vez que eu decido seguir adiante.
Eu nunca guardei rebanhos,
Mas é como se os guardasse.
Minha alma é como um pastor,
Conhece o vento e o sol
E anda pela mão das Estações
A seguir e a olhar”.
Fernando Pessoa

Nenhum comentário: